Paraná Pesquisa: Maioria defende afastamento de Bolsonaro por corrupção nas vacinas.

Paraná Pesquisa: Maioria defende afastamento de Bolsonaro por corrupção nas vacinas.

Compartilhe

A Paraná Pesquisas afirma nesta segunda-feira (19/7) que a maioria dos brasileiros defende o afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por corrupção na compra de vacinas, e acredita que o mandatário sabina do propinoduto no Ministério da Saúde.

Para 55,8% dos entrevistados, Bolsonaro sabia do esquema de corrupção no governo enquanto 28,8% veem o presidente como “marido traído”, ou seja, ele não sabia de nada, e 15,4% não opinaram.

Veja o que pensa os pesquisados pelo instituto:

O Presidente Jair Bolsonaro sabia ou não sabia da denúncia de corrupção no Ministério da Saúde, com a compra de vacinas?

  • Sabia 55,8%
  • Não sabia 28,8%
  • Não sabe/ não opinou 15,4%

Vox Populi, Vox Dei [A voz do povo é a voz de Deus]

O levantamento da Paraná Pesquisas também aponta que a maioria dos entrevistados, 47,8%, defende o afastamento do presidente Jair Bolsonaro por causa da corrupção no Ministério da Saúde na compra de vacinas. Porém, afirma o instituto, 45,2% não querem o impeachment do inquilino do Palácio do Planalto, enquanto 7% não souberam ou não quiseram opinar sobre o tema.

A Paraná Pesquisas ouviu 2006 eleitores brasileiros de 26 estados e o Distrito Federal entre os dias 5 e 8 de julho de 2021. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Clique aqui para ler a íntegra do relatório da pesquisa.

*Por Esmael Morais

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: