Lucas dá bela lição de perdão a todos nós. “Você não cometeu crime algum…”

Lucas dá bela lição de perdão a todos nós. “Você não cometeu crime algum…”

Compartilhe

Na inédita iniciativa da Globo em levar ao ar o programa BBB Dia 101, colocando novamente dentro da casa, todos os participantes do reality show para mais um último dia de programa, o reencontro entre o ator Lucas Penteado e a cantora Karol Conká, foi um episódio a parte.

Conká, após ter um comportamento reprovável contra o ator durante o programa, levando o rapaz ao isolamento social, sendo discriminado pelos participantes e sofrendo diversas grosserias arrogantes, o que culminou na sua desistência do programa, buscou Lucas para tentar uma retratação. A resposta do ator foi exemplo de que a possibilidade de que talvez a realidade possa ser menos cruel, vingativa e dolorosa do que imaginamos. Lucas disse:

“Você não cometeu crime nenhum, errar é humano. Tem muita gente ruim aí fora e ninguém fala nada e vocês está tentando se redimir”.

A atitude de Lucas deveria servir de exemplo à nossa capacidade de nos aprimorarmos, mesmo em uma sociedade absolutamente polarizada. Sua atitude dá resposta para a pergunta do porquê se toma um lado do espectro político. Ou seja, a única resposta aceitável para a pergunta do porquê se é de esquerda ou de direita é por ser mais humano e nada é mais genuinamente humano que saber perdoar.

Sempre que alguém demonstra tal capacidade, aí sim, pode-se dizer sinceramente, grande dia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: