Anulação das condenações de Lula escancara armação que elegeu Bolsonaro

Anulação das condenações de Lula escancara armação que elegeu Bolsonaro

Compartilhe

Nas vésperas das eleições de 2018, todos os analistas políticos pensavam que Bolsonaro não teria força para vencer o segundo turno com qualquer um dos candidatos. Foi um erro capital.

Ainda, no mesmo período, Lula venceria as eleições em primeiro turno, quando o TSE estuprou a constituição e indeferiu a chapa do ex-presidente Lula. Estuprou, por que a candidatura do ex-presidente deveria ser deferida com status de “sub judice”.

O resultado da decisão do TSE foi um dano irreversível ao cidadão, já que agora estando inocentado por um grave erro processual, o tempo não retroage às eleições. Em outras palavras, tecnicamente, foi um erro do judiciário que tirou Lula da presidência e com isso, o réu continuará cumprindo o resultado da pena até 2022, já inocentado.

O que piora ainda mais a posição do judiciário é a jurisprudência do próprio tribunal, que deferiu, na mesma eleição, casos de candidatos ao legislativo. Ou seja, a justificativa dos juízes, ao afirmar que o caso não poderia atingir a Presidência da República por ser o cargo máximo da nação, tornou Lula um cidadão com menos direitos que os demais, incluindo prefeitos eleitos no ano passado e que tomaram posse neste ano.

O ministro Edson Fachin, o mais lavajateiro do STF, com isso, piora ainda mais a situação do judiciário, em especial de um companheiro lavajateiro do mesmo supremo, Luís Roberto Barroso, que lamentavelmente presidia o TSE, na ocasião do indeferimento da chapa Lula/Haddad.

O resultado da armação elegeu Bolsonaro e o resto dispensa explicações.

Compartilhe

One thought on “Anulação das condenações de Lula escancara armação que elegeu Bolsonaro

  1. Reply
    LADIR DO AMPARO SANTOS
    março 8, 2021 at 5:10 pm

    Parabéns fachin, antes tarde do que nunca, parabéns Lula que foi preso sempre dizendo manifestando sua inocência e afirmando que lutaria até o fim para provar sua honra e que estava sendo julgado e condenado por uma quadrilha de juízes e procuradores.Parabéns aos petistas que montaram guarda e desejavam bom dia e boa noite durante todos os dias que Lula ficou preso em curitiba.Espero que parte da populaçãoao que acusava o Lula reconheconheçam esse terrivel erro do judiciário e prejudicou tanto o L ula ,PT,e o próprio Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: