SPUTNIK V: Vacina russa é a mais eficaz contra a Covid-19, com 91,6% de eficácia e a Anvisa não aprovou.

SPUTNIK V: Vacina russa é a mais eficaz contra a Covid-19, com 91,6% de eficácia e a Anvisa não aprovou.

Compartilhe

Sem senso de urgência, bolsonarista, politizada e profundamente distante da população, a Anvisa liderada por bolsonaristas, negou a permissão de uso por urgência da vacina Russa, a Sputnik V, a única que o Brasil detém a produção inclusive dos insumos, no sul do país.

Para piorar, a negativa da Anvisa acaba de ser associada ainda mais a questões políticas, já que os dados da terceira fase de testes da vacina, que foi revisada e publicada em artigo científico, obteve a maior eficácia entre todas as vacinas até o momento. A Sputnik V conseguiu impressionantes 91,6% de eficácia global e 100% de eficácia contra sintomas leves da Covid-19.

O resultado mostra que a vacina russa zera os casos de internação e morte por Covid-19, zerando também casos moderados e fracos da doença. Ou seja, transforma todos os casos em assintomáticos.

Os testes foram realizados em pessoas com 2000 pessoas e alcançou 91,8% de eficácia, inclusive em pessoas com mais 60 anos, que no caso da vacina de Oxford se mostra ineficaz.

Os estudos apontam que a imunização ocorre entre 15 e 21 dias após a aplicação da vacina e no período entre os 15 e 21 dias, a taxa de eficácia é 76% contra casos graves da doença.

A Sputnik também exige uma segunda dose de reforço, mas, já na primeira dose reduz para 23% a possibilidade de internação, após o 18 dia da aplicação de uma única dose.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: