Governado por coronel bolsonarista, Rondônia entra em colapso. Estado teria fraudado vagas para Covid-19 para evitar isolamento social.

Governado por coronel bolsonarista, Rondônia entra em colapso. Estado teria fraudado vagas para Covid-19 para evitar isolamento social.

Compartilhe

Rondônia se torna o segundo estado do país a entrar em colapso, após caso de fraude no número de vagas em leitos para Covid-19. O governo do estado liderado pelo coronel Marcos Rocha, do PSL, teria incluído leitos desativados na contagem geral do estado, na tentativa de evitar o isolamento social.

O resultado da política bolsonarista, genocida e criminosa do coronel levou Rondônia ao colapso, a ponto de transferir pacientes para outros estados.

A fraude seguida de omissão do governador em exercer a função, deveria ser compreendida pela câmara como crime de responsabilidade e investigada no âmbito do judiciário. Trata-se do mesmo padrão comportamental da extrema-direita, não por acaso, o coronel é do PSL e se elegeu na esteira da estupidez Bolsonarista.

“Para poder camuflar os dados do relatório eles continuavam lançando esses leitos, mesmo estando inativos. E não só estavam inativos, como não havia nem sequer a possibilidade de ativá-los a qualquer momento por absoluta falta de profissionais médicos.” Geraldo Henrique Guimarães, promotor e coordenador estadual da força tarefa da covid19 do MP-RO.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: