Pedidos de impeachment sobem 432%, em 24 horas?

Pedidos de impeachment sobem 432%, em 24 horas?

Compartilhe

Com o Brasil ultrapassando a marca dos 205 mil mortos, o fim do auxílio-emergencial, o aumento do desemprego e a inépcia do governo de Jair Bolsonaro, as redes sociais, antes dominadas pelos bolsonarismo, têm se movimentado em sentido contrário com uma força inédita.

As cenas lamentáveis de pacientes com Covid asfixiando em leitos de Manaus, fizeram com que as menções ao termo “impeachment” crescessem 432%, mas nas últimas 24 horas.

O levantamento da consultoria Arquimedes, obtido com exclusividade por CartaCapital, chama atenção pelo tamanho de menções em 24 horas: foram 270 mil posts até as 19h30 desta sexta-feira. Até as 21h, o volume de postagens chegou a 320 mil.  A última vez que houve uma mobilização tão forte pelo impeachment de Bolsonaro foi na saída do ex-ministro Sergio Moro, em abril do ano passando, chegou a 225 mil post.

Apesar da participação da oposição, chama atenção o papel preponderante de atores fora desse agrupamento “político” nas redes.

O ator Bruno Gagliasso e o ator e apresentador Fábio Porchat influenciam a maior parte do grupo que pede o impeachment ou critica o presidente e o Ministério da Saúde.

(…) Leia mais.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: