Ex-prefeito de Manaus diz que Bolsonaro é responsável por muitas mortes.

Ex-prefeito de Manaus diz que Bolsonaro é responsável por muitas mortes.

Compartilhe

Arthur Virgílio (PSDB), que foi prefeito de Manaus até o final de 2020, pegando a maior parte de pandemia até aqui, deu entrevista ao UOL e abordou a atuação desastrosa do governo federal no combate à pandemia.

Para o ex-prefeito, Bolsonaro é responsável direto por um grande número de mortes por Covid-19. Sua responsabilidade reside no negacionismo, nas políticas desastrosas e desumanas, que tornaram o acesso ao oxigênio, mais caro e mais dificultoso, inclusive. Há ainda, a negligência como conduziu a política de vacinação, ao não fechar acordo com nenhum laboratório, baseando-se apenas em ideologias estúpidas e teorias conspiratórias.

“O Bolsonaro é responsável por muitas mortes no país. Essas caminhadas ridículas, o jeito teatral dele de falar, agir, me lembra muito o Mussolini”, disse ao comparar o presidente ao líder facista italiano. “Ele desfilava sem máscara e as pessoas ficaram sem máscara também. Ele boicotou o atendimento a covid como pôde. Em Manaus, não posso me queixar do ponto de vista do estado porque ele nos socorreu e deu uma verdadeira assistência”. Disse o ex-prefeito.

*Veja a entrevista completa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: