Bolsonaro tem tudo a ver com o fim das fábricas da Ford no Brasil.

Bolsonaro tem tudo a ver com o fim das fábricas da Ford no Brasil.

Compartilhe

A Ford anunciou hoje que está deixando o Brasil definitivamente, ao menos, a produção de veículos, depois de 100 anos de operações por aqui. Engana-se quem acha que esse abandono não é obra de Bolsonaro e Paulo Guedes.

O primeiro ponto a ser analisado é a declaração da baixa de consumo de veículos. Se o melhor momento da economia brasileira e da venda de veículos veio em conjunto com a ampliação da produção de venda veículos, não foi por acaso que ocorreu durante os governos Lula e Dilma.

Note que no período petista medidas anti-cíclicas garantiram a manutenção da venda do parque automobilístico. Ou seja, o governo compreendeu que era preciso manter o nível de emprego e renda elevados. É aí que mora a culpa de Bolsonaro e Paulo Guedes.

Bolsonaro tem culpa por que é absolutamente burro e ignorante, um verdadeiro energúmeno. Paulo Guedes, o posto Ipiranga do energúmeno, por que t convicção de que o governo não deve interferir na economia. A questão é que desumanidade dessa dupla de estúpidos ultrapassa qualquer limite.

O outro ponto a ser analisado é a alegação de que o dólar está muito elevado. Ou seja, aqui nem cabe muita discussão. O mercado sempre bate em retirada quando Bolsonaro relincha, principalmente sobre a pandemia. Tanto que foi no negacionismo terraplanista do início da pandemia que o dólar bateu em R$ 5,90. Agora, volta a super, com o atraso nas vacinas.

Ora, o adeus da Ford é para qie a produção se dê em países mais estáveis, Argentina e Uruguai. Nem precisa dizer nada sobre isso.

Se ainda há dúvidas da culpa de Bolsonaro no fiasco da indústria nacional, agora nem é preciso muito raciocínio.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: