IRONIA: É a Coronavac que vai salvar Bolsonaro.

IRONIA: É a Coronavac que vai salvar Bolsonaro.

Compartilhe

A maior ironia da pandemia e a maior derrota política de Bolsonaro, a Coronavac, pode se tornar a salvação de seu governo. Bolsonaro não tem recursos para adquirir vacinas suficientes para vacinar sequer 10% da população brasileira.

A última vergonha brasileiro foi uma carta implorando ao governo da Índia, que enviem ao Brasil 2 milhões de doses da vacina de Oxiford. De pires na mão, a carta de Bolsonaro foi publicada na mídia e expõe o desespero político do governo, com a forte derrota na necessidade de uso da vacina chinesa, a Coronavac.

A consequência simples e clara da incompetência de Bolsonaro e seu general ministro da Saúde, Pazuello, é estarem nas mãos dos que mais criticaram até aqui, a China. O bando de terraplanistas teóricos da conspiração que governa o Brasil chega até aqui, com a economia destruída, uma crise sanitária sem precedentes em que o negacionismo já assassinou 200 mil pessoas.

A única salvação possível é comprar toda a produção da vacina chinesa e aplicar de forma igualitária em toda a população, já que o Instituto Butantan afirma ser possível produzir mais de 40 milhões de doses até abril. Ou seja, sem a Coronavac Bolsonaro estaria totalmente perdido e possivelmente  impeachimado. Irônico, não?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: