STF entrega a Lula documentos dos hackers da Lava Jato

STF entrega a Lula documentos dos hackers da Lava Jato

Compartilhe

O ministro Ricardo Lewandowski decidiu por dar acesso à defesa do ex-presidente Lula, aos documentos gerados pela Operação Spoofing, quando a Polícia Federal era comandada pelo juiz que condenou o ex-presidente Lula, Sérgio Moro, quando Ministro da Justiça de Bolsonaro.

Os hackers invadiram as contas do Telegram de integrantes da Lava Jato, incluindo Sérgio Moro e o procurador chefe da operação em Curitiba, Deltan Dallagnol.

O caso conhecido como Vaza Jato, foi publicado pelo jornalista Glenn Greenwald, então jornalista e editor do The Intercept Brasil. Porém, muitas mensagens foram omitidas e agora, poderão ser utilizadas pela defesa do ex-presidente Lula, em pedidos de suspeição de Sérgio Moro, que pode levar à absolvição sumária de Lula.

A decisão do ministro Lewandowski é um forte derrota da operação Lava Jato, em especial de Sérgio Moro.

Sem os documentos, os argumentos apresentados pela defesa, que levem em conta os diálogos vazados pelo The Intercept não teriam relevância jurídica e não poderiam ser utilizados diretamente como provas legais. A liberação do acesso muda profundamente em favor de Lula, o pedido de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: