Bolsonaro diz que os laboratórios é que devem procurar o Brasil, não ele aos laboratórios.

Bolsonaro diz que os laboratórios é que devem procurar o Brasil, não ele aos laboratórios.

Compartilhe

Bolsonaro, ao falar baboseira, já não surpreende mais. Dessa vez, para se eximir da responsabilidade do fiasco do Brasil ser um dos últimos países a começarem a vacinação, somente em março, justifica da pior maneira possível. Na visão quadrúpede do presidente, os laboratórios é que devem nos procurar, por que somos uma dos maiores mercados consumidores do planeta e não ele buscar as vacinas nos laboratórios.

“O Brasil tem 210 milhões de habitantes, um mercado consumidor de qualquer coisa enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles não apresentam documentação na Anvisa?”, indagou Bolsonaro a um grupo de apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã de hoje.

O que Bolsonaro não compreende, obviamente pela própria alegada burrice econômica, é que no momento, a vacina é escassa e demanda é muito grande. Ou seja, quem deve correr atrás da imunização da população é sim o governo brasileiro, já que milhões estão morrendo ou perecendo devido à pandemia.

Com pouca vacina, quem chega primeiro na fila tem a prioridade. Em momentos normais, há excesso de produção de vacina e um mercado como o Brasil seria realmente convidativo aos laboratórios. O problema é que não se trata de um momento normal.

O pessoal diz que eu tenho que ir atrás [da vacina]. Quem quer vender [é que tem]. Completou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda afirmou que não há data definida para início da vacinação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: