Mandetta e Teich dizem que Bolsonaro atrapalha o combate à pandemia.

Mandetta e Teich dizem que Bolsonaro atrapalha o combate à pandemia.

Compartilhe

Os ultimos dois ex-ministros da saúde do governo Bolsonaro, Nelson Teich e Henrique Mandetta, que foram dispensados por fazerem o certo no combate à pandemia pensam da mesma maneira, quanto ao presidente.

“Não ter uma comunicação alinhada, forte, todo mundo mandando a mesma mensagem, dificulta o combate à pandemia, claramente”, afirmou Teich.

“Primeiro, porque o presidente não acredita [no vírus]. Até hoje não houve uma fala do presidente que ajudasse a Saúde pública brasileira”, disse Mandetta, ao Globo.

“Parece tudo errático. É preciso ter uma capacidade de liderança muito forte, e o Brasil está sem liderança em Saúde”, afirmou Mandetta.

Nelson Teich foi um pouco mais errático que Mandetta, ao afirmar que a falta de alinhamento ou coordenação não é somente deste governo. Obviamente, tentou não ser alvo de ataques bolsonaristas.

“A covid-19 suscita uma cooperação em todos os níveis. E o que o Brasil não tem é planejamento, estratégia, liderança, coordenação e informação. Isso não é uma coisa deste governo, deste ministério. É uma coisa que foi se estruturando ao longo de décadas”, disse Teich.

A questão é que antes, incluindo os mandatos tucanos e petistas, o Brasil havia se tornado referência em coordenação de discurso e orientação para vacinação. A estrutura do Brasil é conhecida como de referência para o mundo. Teich nunca atuou na saúde pública, sendo uma médico comprometido com a saúde privada, em especial, na administração de hospitais. Talvez, por isso, Teich não conheça a estrutura da saúde pública para vacinação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: