Vídeo: Entrevista de hacker na CNN comprova armação de Moro contra Lula.

Vídeo: Entrevista de hacker na CNN comprova armação de Moro contra Lula.

Compartilhe

Esmael Morais: A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT), nesta terça-feira (22), reverberou a entrevista do hacker Walter Delgatti na CNN Brasil. No último domingo (20), o entrevistado mostrou como a Operação Lava Jato atuou contra Lula e a democracia brasileira.

A bancada do PT, nesta segunda-feira (21), pela boca do deputado Rogério Correia (PT-MG), pediu a prisão do ex-ministro Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, ex-coordernador da força-tarefa em Curitiba.

O hacker Walter Delgatti Neto foi entrevistado pelo programa CNN Séries Originais. Dentre as barbaridades reveladas, Delfatti disse que Sergio Moro quis prender os ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

O alvo sempre foi Lula

Na entrevista ao canal de televisão CNN, o hacker Walter Delgatti confirmou o que já um fato de domínio público. O ex-presidente Lula era o “foco” do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol. Segundo Delgatti, as mensagens trocadas entre os dois mostravam que eles tinham “interesse” no ex-presidente Lula. Delgatti disse que agiu por justiça, por considerar não haver “fato” para condenar Lula. Delgatti foi responsável pela divulgação das conversas entre os procuradores da Lava Jato.

Na entrevista, Delgatti disse que Moro era o mais interessado na investigação de Lula. Quando perguntado sobre a razão, respondeu acreditar que seria “para tentar assumir um cargo”. Moro condenou Lula sem provas, afastou o ex-presidente das eleições presidenciais de 2018 e assumiu o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro. Delgatti ainda disse que os procuradores mantinham empresários presos “até falar”. E cita o caso de Léo Pinheiro, de quem afirmavam não aceitar a delação se não falasse de Lula.

Durante sessão virtual da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (21), o deputado Rogério Correia (PT-MG) alertou para a gravidade do conteúdo da recente entrevista do hacker Walter Delgatti. Na opinião do deputado, a entrevista corrobora àquilo que a defesa do ex-presidente Lula vem afirmando desde o começo da operação. “Fizeram uma perseguição e levaram Lula à prisão sem nenhuma prova. Isso foi arquitetado com o Juiz Sérgio Moro”, acusou o deputado.

Assista ao vídeo:

Compartilhe