Novo ministro do STF, Kassio Nunes, integra ala anti-Lava Jato e deve ajudar Lula em recursos no STF.

Novo ministro do STF, Kassio Nunes, integra ala anti-Lava Jato e deve ajudar Lula em recursos no STF.

Compartilhe

O novo ministro do STF, Kassio Nunes Marques, indica por Bolsonaro faz juz ao patrão e por isso, tem postura garantista. Mas, para ajudar Bolsonaro e desmontar o mito da Lava Jato, levando o ex-super-juiz, Sérgio Moro à lona, terá que ajuda o ex-presidente Lula a ser inocentado.

Paradoxalmente, para o bolsonarismo vencer, tem que derrotar Sérgio Moro e para derrotar Moro, tem que ajudar Lula a derrotar a Lava Jato.

A estranha equação política já gerou frutos ao petista, Kassio Nunes Marques já votou em favor de Lula, logo na sua primeira participação em recursos da Lava Jato.

A postura de Nunes é interessante por que suplanta as dúvidas do ex-ministro Celso de Mello, que agia de forma neutra e costumava ter votos muito bem embasados, para passar a mais um integrante do bloco anti-Lava Jato, chamado de garantista. Agora temos, Ricardo Lewandowski, Nunes e Gilmar Mendes, que votaram por derrubar a delação de Antônio Palocci contra o ex-presidente Lula, reforçando a ideia de que Moro agiu politicamente e perseguiu Lula.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: