Ex-ministro de Bolsonaro, Henrique Mandetta, superfaturou contratos da Saúde do CGU.

Ex-ministro de Bolsonaro, Henrique Mandetta, superfaturou contratos da Saúde do CGU.

Compartilhe

Mandetta pode ter enganado muita gente, mas se fosse boa bisca, não teria participado do governo do clã Bolsonaro, ligado a criminosos da milícia, assim como Moro, o paladino da moral dos tolos, foi desmascarado.

Lembrando que Mandetta foi quem operou o fim do programa Mais Médicos quando médicos cubanos foram expulsos do Brasil.

Opositor ferrenho do Mais Médicos, Mandetta foi um alto executivo de plano de saúde. O ex-deputado e ex-ministro, que chegou a ter mais popularidade que Bolsonaro, foi acusado pelo CGU de superfaturar contratos, segundo o órgão de controle do governo, tendo nos contratos de saúde indígena um plantel de superfaturamento que chega a 70% em meio a um quadro generalizado de compras sem estudos técnicos e com direcionamento de licitação.

Para se ter uma ideia da gravidade, em apenas quatro editais, que somam R$ 25 milhões, a CGU encontrou sobrepreço de R$ 16,9 milhões, ou seja, 69% de superfaturamento.

Segundo o CGU, todas as unidades gestoras verificadas na gestão de Mandetta na pasta da Saúde do governo Bolsonaro, apresentaram deficiência no processo de planejamento e gestão contratual.

Mandetta, como se pode ver na foto em destaque, é mais um para a galeria dos golpistas que comemoraram, no Congresso e no twitter, de forma inescrupulosa, o golpe contra a presidenta Dilma.

Lembrando também que, antes de vestir o colete do SUS, Mandetta foi um dos lobistas na Câmara que mais fizeram carga pela privatização do Sistema Único de Saúde.

Isso mostra que Bolsonaro está cercado sempre se cercou de corruptos e criminosos que sempre se venderam como vacas sagradas, impolutos e sem manchas em seu casto caráter.

Podem rir.

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: