Exposto ao bolsonarismo nu e cru, RJ chega ao colapso da saúde, com 98% das UTIs ocupadas em mais de 1 milhão de pessoas sem água.

Exposto ao bolsonarismo nu e cru, RJ chega ao colapso da saúde, com 98% das UTIs ocupadas em mais de 1 milhão de pessoas sem água.

Compartilhe

O Rio de Janeiro, celeiro do bolsonarismo miliciano, com o governador interino sem força política em nas mão do presidente Bolsonaro e um prefeito não reeleito, refém dos votos e acordos com o governo federal, o Rio não se preparou para a segunda onda. A coincidência entre a nova onda e a eleição jogou a capital fluminense em uma ilusão de conto de fadas, sinalizada pelo prefeito e bispo de igreja de Edir Macedo, Marcelo Crivella, que não nenhuma medida de combate à pandemia.

O “day after” das eleições, no Rio de Janeiro, é o símbolo da irresponsabilidade total de um prefeito bolsonarista que adiou medidas de ampliação dos leitos, para tentar a reeleição no segundo turno. O resultado criminoso está aí, o colapso da saúde carioca, com 90% dos leitos ocupados e 98% dos leitos de UTI igualmente ocupados.

Já a demoção de Witzel se deu em atuação direta do governo federal, em momento totalmente inoportuno, por ação direta na Polícia Federal liderada por um “pau mandado” de Jair Bolsonaro. O vice, ao assumir, foi beijar a mão do presitente.

Para piorar, a agora privatizada Cedae tem uma bomba da elevatória de Piraí fora de funcionamento. Ou seja, mais de 1 milhão de pessoas totalmente sem água, em meio à pandemia que exige mais higiene que o normal. O discurso na empresa privatizada é de que está realizando rodízio de fornecimento de água no Rio de Janeiro inteiro, mas, só falta água na zona norte. Ironicamente, na oeste, dominada pela milícia e nas zonas sul e centro, mais ricos, não falta água.

O Rio de Janeiro caminha forte para enfrentar um caos sanitário sem precedentes, se tornando mais um exemplo, ao lado do Amapá, do poder de destruição do bolsonarismo bananeiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: