Edmilson lidera em Belém com 52% contra 48% de candidato de Bolsonaro, diz Ibope

Edmilson lidera em Belém com 52% contra 48% de candidato de Bolsonaro, diz Ibope

Compartilhe

Esmael Morais: O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera a corrida pela prefeitura de Belém (PA) com 52% das intenções de voto contra 48% do candidato bolsonarista delegado Eguchi (Patriotas), aponta pesquisa do Ibope divulgada neste sábado (21).

A consulta também mostra o perfil básico de eleitores de cada candidato: Edmilson lidera entre jovens (59%) e mulheres, enquanto Eguchi domina entre evangélicos (53%) e homens (49%).

Informações sobre a pesquisa:

– 602 eleitores da cidade de Belém foram ouvidos;
– A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de novembro de 2020;
– Número de identificação na Justiça Eleitoral: PA‐08277/2020.
– O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 4%.

Os números consideram os votos válidos, excluídos brancos, nulos e indecisos. Considerado o total de votos, Edmilson aparece com 45% e Eguchi com 43%.

A disputa entra na semana decisiva e apresenta forte polarização política entre o candidato da Esquerda Edmilson Rodrigues, que reuniu os partidos de esquerda e centro-esquerda, e Eguchi, que reuniu as legendas de direita e aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Lideranças nacionais como o ex-presidente Lula, o ex-ministro Ciro Gomes e Marina Silva gravaram mensagens de apoio ao candidato do PSOL.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: