São Gonçalo-RJ é o primeiro município restabelecer medidas de isolamento social em região metropolitana no sudeste.

São Gonçalo-RJ é o primeiro município restabelecer medidas de isolamento social em região metropolitana no sudeste.

Compartilhe

O município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, acabou de decretar o fechamento de estabelecimentos e medidas restritivas até o dia 27 de novembro de 2020, em virtude do aumento dos casos de covid-19. O município vizinho a Niterói é o mais populoso do estado do Rio de Janeiro.

O decreto estabelece a proibição de circulação de pessoas sem motivo plausível e a proibição da presença de crianças com menos de 5 anos idade dentro de qualquer estabelecimento comercial.

Há, ainda, muita desinformação sobre o assunto e circulam boatos de lockdown e fechamento total de estabelecimentos.

A prefeitura informa que não há motivos para pânico, ou alarde, já que a medida não proibirá a circulação total de pessoas, bem como o fechamento total de estabelecimentos. O prefeito nega o lockdown alardeado nas redes sociais.

“Ao contrário do que vem sendo divulgado, o Município de São Gonçalo não determinou lockdown, o que se tem são medidas restritivas mais rígidas no combate ao coronavírus”, escreveu.

Pelo decreto, comércio e serviços devem funcionar com 2/3 da capacidade e a circulação de crianças está proibida. Já outras atividades, como turismo, cultura, lazer, educação, igrejas, academias e congêneres serão suspensas. Gestor da Academia Zip.com, no Porto Velho, Felipe Maciel conta que a determinação pegou todos de surpresa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: