Lula fala em aliança de toda a esquerda, para 2022.

Lula fala em aliança de toda a esquerda, para 2022.

Compartilhe

Defendida por muitos setores da esquerda, como forma de combater o nazismo bananeiro de Bolsonaro, a frente ampla defendida pelo ex-presidente Lula abrangeria toda a esquerda, sem qualquer participação de figuras do PSDB, por exemplo.

A solução proposta isolaria o PSDB nos mirrados votos que Alckmin conseguiu, em 2018 e aglutinaria, inclusive, o PDT, já que a aproximação de Lula e Ciro já está avançada.

Lula fez as declarações em live do PT, em conjunto com a candidata Benedita da Silva, à prefeitura do Rio de Janeiro.

“Se depender do PT e de mim vamos ter uma aliança de toda esquerda”, disse Lula em uma transmissão ao vivo ao lado da candidata à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PT, Benedita da Silva, nesta quinta-feira (12).

“Para Lula, apesar de enfrentar dificuldades, a direita já está buscando nomes para disputar o pleito presidencial. “2022 já tem vários candidatos. Mas quem está com dificuldade é a direita, que procura Doria (João Doria), Moro (Sergio Moro, Huck (Luciano Huck). Eu vou te garantir que se depender do PT e de mim vamos ter uma aliança de toda esquerda. Agora, o que as pessoas não podem achar é que o PT não pode ter candidato, porque como que pode o maior partido não ter candidato? Mas se tiver gente em condição de disputar melhor que o PT não tem problema nenhum”, disse.

“Todo mundo tem o desejo de construir frente ampla. A gente sempre tentou construir frente ampla sem querer impedir que os partidos tivessem candidato. É muito importante que a gente tenha noção porque os partidos têm que lançar candidato. Dá a chance de colocar o programa, conversar com a sociedade, e tem chance de ir pro segundo turno e fazer uma aliança muito grande”, afirmou.

“Eu adoraria estar em uma aliança agora com PSOL no Rio e em São Paulo, e em outros estados, mas é normal que o PSOL e o PT queiram ter candidato”, disse.

“Eu gostaria que o PSOL tivesse apoiado a Benedita no Rio porque a Benedita foi vice do Freixo enquanto ele era candidato. Mas não foi possível, paciência. Vou trabalhar com a hipótese que a gente faça qualquer esforço para não deixar que o símbolo do milicianismo possa continuar governando esse país. O Brasil pode não precisar do Lula, da Benedita, mas não precisa de uma figura grotesca como o Bolsonaro governando o nosso país”, completou.

Assista à live na íntegra, abaixo:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: