Biden vira no Michigan e se aproxima da vitória no Winsconsin e fica perto da vitória.

Biden vira no Michigan e se aproxima da vitória no Winsconsin e fica perto da vitória.

Compartilhe

O modelo de eleição dos EUA é um dos mais complexos do planeta e é o mesmo desde o século XVIII. Com votos indiretos, cujos vencedor leva todos os delegados de um determinado estado, como se todos do estado votassem em um determinado candidato, independente do quão apertado tenha sido o resultado, a virada de Biden no Michigan pode significar mais 16 delegados e a vitória no Winsconsin, também de virada, pode acrescentar mais 10 delegados, em favor do democrata.

Até o momento, Biden conta com 238 dos 270 necessários para a vitória no pleito americano. Ao somar 26 aos 238, o democrata chegaria aos 264, restando apenas 6 delegados que poderiam vir do Nevada, onde lidera também de forma apertada, somando os exatos 6 necessários.

A derrota de Trump não significaria uma vitória progressista, uma vez que Biden também é uma pessoa bem complicada, quando ao racismo e outras visões consideradas modernas. Mas, ao menos, tornaria o mundo mais civilizado e significaria uma forte derrota para o bolsonarismo, no mundo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: