João Santana passeou no Roda Viva com um time de tucanos de inteligência raquítica.

João Santana passeou no Roda Viva com um time de tucanos de inteligência raquítica.

Compartilhe

“Ninguém pode questionar a honestidade de Lula e Dilma”.

Lava Jato foi a maior campanha de publicidade do Brasil”.

“Vários jornalistas pediam licença de três meses dos grandes jornais para trabalhar em campanha de políticos e recebiam com caixa-2”

“Moro é melhor como pré-candidato do que como candidato”.

Essas são somente algumas das excelentes frases de João Santana no Roda Viva, ex-marqueteiro de campanha do PT.

João Santana, de inteligência rara, sendo entrevistado por um time perna de pau, só não transformou o programa em algo modorrento, porque hora nenhuma ele se permitiu o silêncio ou se intimidou diante de um time de nulos que estava ali para tentar derrubar seu chapéu e acabou por levar pernada a torto e a direito.

Possivelmente, o Roda Viva nunca se mostrou tão provinciano como hoje e, inutilmente, os entrevistadores jogaram casca de banana para João Santana pisar, mas ele devolvia com uma maestria impressionante e quem escorregou e caiu feio foram os próprios inquisidores.

Foi a entrevista mais vexatória que se assistiu sob o comando de Vera Magalhães. Os tarefeiros tucanos chegaram com muita sede ao pote e não imaginavam um João Santana disposto a enfrentar aquele time de pangarés, fazendo da entrevista um momento histórico com sua inteligência e sagacidade, mas também pela burrice e lerdeza mental dos entrevistadores que nem clichês sabem usar.

Foi um nocaute daquele que se classifica como covardia. Por essa entrevista comandada por jornalistas tucanos, dá para entender porque o PSDB virou pó.

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: