Assessoras de F. Bolsonaro repassaram salário a seu advogado, durante as eleições e começa a implicar o mandato atual de senador.

Assessoras de F. Bolsonaro repassaram salário a seu advogado, durante as eleições e começa a implicar o mandato atual de senador.

Compartilhe

O escândalo da rachadinha, que envolve o clã Bolsonaro, com Fabrício Queiroz que seria o operador o esquema, tem mais um episódio importante revelado pelos jornalistas, Gabriela Sá Pessoa, Amanda Rossi, Igor Mello e Flávio Costa, do UOL. Segundo informam, duas assessoras do atual senador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, teriam repassado cerca de R$ 27 mil de seus vencimentos ao advogado pessoal de Flávio. O caso seria mais um capítulo da rachadinha.

Foram 22 repasses realizados todos os meses entre junho e dezembro de 2018, período que abrangeu as eleições, ao advogado Luis Gustavo Botto Maia, responsável pela parte jurídica da candidatura de Flávio Bolsonaro ao Senado. Ele recebeu depósitos regulares de Alessandra Cristina Oliveira (15) e Valdenice Meliga (7), de acordo com os dados bancários analisados pela reportagem.

O advogado Botto Maia, já foi alvo de mandados de busca e apreensão em seu escritório por participar das discussão para a fuga de Fabrício Queiroz.

O esquema da rachadinha envolvendo Botto Maia foi apresentado no seguinte diagrama:

Esse episódio é importante por que envolve a eleição de Flávio Bolsonaro ao atual mandato de senador, o que pode levar à sua impugnação ou, até mesmo, afastamento. Até então, a rachadinha envolvia apenas o mandato anterior de deputado estadual, na Alerj, o que mantinha a investigação sem foro privilegiado e sem implicações diretas ou risco ao mandato atual de senador, pelo Republicanos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: