Bolsonaro chama Paulo Coelho de “idiota” durante live

Bolsonaro chama Paulo Coelho de “idiota” durante live

Compartilhe

Esmael Morais: Para o presidente Jair Bolsonaro, o escritor Paulo Coelho é um “idiota” que faz campanha contra o Brasil.

Sem citar o nome um dos maiores gênios da literatura brasileira, reconhecido mundialmente, Bolsonaro disse na live desta quinta (24) que tem “idiota” fazendo campanha para que não comprem produtos do Brasil.

O presidente se referiu a um tuíte de Paulo Coelho, na semana passada, aderindo ao movimento “Defund Bolsonaro”, que prega boicotes econômicos ao Brasil, como forma de protesto contra as posturas retrógradas do atual governo.

“Boicote exportações brasileiras ou o Taleban cristão controlará o país”, escreveu o mago, que depois apagou a publicação.

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que também participou da live de hoje, o Brasil é um dos países que mais preserva no mundo.

Salles e Bolsonaro ironizaram que, pela desinformação da mídia, duas Amazônias já foram desmatadas.

“O pessoal foi ganhar troféuzinhos no mundo e deixou 23 milhões [de moradores da região amazônica] para trás”, atacou o ministro. Segundo ele, a região Norte precisa se desenvolver.

De acordo com Ricardo Salles, os brasileiros que falam mal do Brasil lá fora o fazem porque eles [governo] fecharam a torneira. “Fechamos a torneira. Tinha estudo acadêmico que nunca terminava”, afirmou.

Assista ao vídeo:

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: