CORRIGIDO: Convite para Lula discursar na ONU é tentativa de retomar a racionalidade perdida no mundo.

CORRIGIDO: Convite para Lula discursar na ONU é tentativa de retomar a racionalidade perdida no mundo.

Compartilhe

Após discurso patético e mentiroso de Bolsonaro, o convite para que Lula discurse na ONU tem um ar de tentativa de retomada de uma normalidade perdida para o caos provocado pela ascensão da estupidez neonazista de um Trump e de um Bolsonaro. A fala do presidente brasileiro, em consonância com o dos EUA não só diminuiu o brasileiro, como achincalhou a imagem da própria Assembleia Geral da ONU.

Quando líderes mundiais que deveriam se comportar como gente minimamente normal falam em alucinações pessoais, ódio e teorias desagregadoras, do ponto de vista da comunidade internacional, em plena Assembleia Geral, o sinal que passa é de desmoralização completa das nações unidas. Aliás, não são poucos os problemas diante da pandemia, trata-se de dois membros fundadores, Brasil e Estados Unidos, sendo um a maior potência econômica e bélica do mundo e o outro, a oitava economia do planeta e segundo maior produtor agrícola do mundo. É, por que não, a desmoralização completa da ONU.

Convidar Lula, o líder mundial reconhecido pela luta contra fome, através da agregação das nações em torno do combate à pobreza extrema, cujo discurso sempre foi de paz, é acima de tudo tentar retomar uma normalidade perdida em um processo de propagação do ódio, na construção do discurso de extrema-direita. Mas, há um ponto de inflexão que pode estar próximo, as eleições americanas, nos próximos dias. A derrota de Trump, se confirmada, pode inverter a lógica de achincalhamento da ONU e da comunidade internacional.

Caso Trump perca a eleição, Bolsonaro estará numa cruzada solitária pela “estupidificaçao” internacional. Falando sozinho, a extrema-direita se torna inócua e o mundo poderá começar a respirar novos ares. Menos o Brasil, que continuará sob as trevas do nazismo bananeiro, no mínimo até 2022.

Compartilhe

3 thoughts on “CORRIGIDO: Convite para Lula discursar na ONU é tentativa de retomar a racionalidade perdida no mundo.

  1. Jackson
    setembro 23, 2020 at 5:50 pm

    Agencia Lupa dando como falsa a noticia deste convite.

  2. fabiostrios
    setembro 23, 2020 at 9:28 pm

    LULA APRESENTA CONVITE DA ONU e desmente agência Lupa.

    https://www.apostagem.com.br/2020/09/23/lula-apresenta-convite-da-onu-e-desmente-agencia-lupa/

  3. MANOEL MAGALHAES
    setembro 24, 2020 at 4:32 am

    Não podemos esperar até 2022 porque, assim, não sobrará nada. A verdade é que Bolsonaro, com todo o desequilíbrio e o DESMONTE criminoso que vem causando a Nação, já passou da hora de ter sido afastado. Antes disso até, se o TSE MAIS CARO DO MUNDO, tivesse cumprindo sua OBRIGAÇÃO/FUNÇÃO, atendendo denúncias, efetuadas tempestivamente, com exaustivas PROVAS CONCRETAS, da INSUSPEITA Folha de S.Paulo (membro do P.I.G.), utilizando ROBOS, no Brasil e no mundo, para divulgar criminosamente FAKE NEWS, a Chapa teria sido caçada. Posteriormente, tudo veio a ser confirmado com PROVAS PROVADAS, no Congresso Nacional, com a CPI DAS FAKE NEWS. Agora, após um longo e tenebroso inverno, de omissão e acovardamento, por parte do STF/TSE MAIS CAROS DO MUNDO, terão que CAÇAR a CHAPA FAKE NEWS e ANULAR O PROCESSO DO LULA (cheio de barbaridades jurídicas, que o mundo inteiro vem acompanhando), por uma QUESTÃO DE AUTODEFESA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: