ONU dará recado a Bolsonaro na Assembleia Geral, afirmando que o “nacionalismo e o populismo fracassaram na pandemia”.

ONU dará recado a Bolsonaro na Assembleia Geral, afirmando que o “nacionalismo e o populismo fracassaram na pandemia”.

Compartilhe

A informação de que a ONU reforçará que o nacionalismo e o populismo fracassaram durante a pandemia, durante a Assembleia Geral da ONU, demonstra o desastre da política internacional de Bolsonaro e Donald Trump, é um alento e reforça a necessidade de revisão do caminho adotado pelos brasileiros e os norte-americanos.

Ambos os países liderados pelo modelo nacionalista e populista conseguiram ter o maior número de casos de Covid-19 do planeta, com destaque para o Brasil, que foi o único país no mundo a ter um platô de mortes tão duradouro quanto fatal.

A ONU ainda destacará a importância do multilateralismo, criticará as saídas nacionalistas na compra de vacinas e a criação de uma concorrência desleal pela compra da cura da doença.

A Assembleia deste ano marca os 75 anos da entidade e o desafio de unificação global para políticas de combate a crises como a pandemia.

Num evento na segunda-feira, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, mandou um recado de volta a países que, como o Brasil, defendem a soberania como um valor máximo.

“A soberania nacional, um pilar das Nações Unidas vai de mãos dadas, com uma cooperação internacional reforçada, baseada em valores comuns e responsabilidades compartilhadas na busca do progresso para todos”, disse.

“Ninguém quer um governo mundial – mas devemos trabalhar juntos para melhorar a governança mundial”, completou.

*Com informações de Jamil Chade/UOL

Compartilhe

One thought on “ONU dará recado a Bolsonaro na Assembleia Geral, afirmando que o “nacionalismo e o populismo fracassaram na pandemia”.

  1. Carlos Alberto Fiorenzano da Silveira
    setembro 22, 2020 at 2:02 pm

    Porque toda postagem do Bolsonaro vem com a foto dele? Nesta postagem poderia ser uma foto da ONU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: