CNMP pune Deltan Dallagnol

CNMP pune Deltan Dallagnol

Compartilhe

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) acaba de punir o procurador Deltan Dallagnol com a sanção de censura por interferência na votação para a presidência do Senado em 2019. Foram 9 votos a 1.

Votaram pela punição os conselheiros Otavio Luiz Rodrigues Jr, Oswaldo D’Albuquerque, Sandra Krieger, Fernanda Marinela, Luciano Nunes Maia, Marcelo Weitzel, Sebastião Caixeta, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho e Rinaldo Reis.

A denúncia foi feita pelo próprio senador e o julgamento havia sido suspenso depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), pelo ministro Celso de Mello.

“(Deltan) sentiu-se no direito de interferir nas eleições pra presidente do Senado. Não eram meras manifestações de apreço ou desapreço. Ele foi além: incentivou uma campanha contra o sistema de votação”, afirmou o relator do processo Otavio Rodrigues.

 

*Da redação

Compartilhe

One thought on “CNMP pune Deltan Dallagnol

  1. Reply
    MANOEL MAGALHAES
    setembro 9, 2020 at 3:20 am

    Até que enfim, o CNMP MAIS CARO DO MUNDO, que estava perdendo a sua razão de existir, após esse moleque do Dallagnol, “pintar e bordar” com o Ministério Público (inclusive atingindo sobremaneira a imagem dessa Instituição, negativamente), toma uma providência extremamente leve, pelo que ele causou a Nação e a própria Instituição. Em qualquer país civilizado ele e Moro, já estariam na CADEIA, há muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: