Vira-lata na nota de R$ 200: Petição alcança 72 mil assinaturas, pelo cachorro típico brasileiro na nova nota de Real.

Compartilhe

Nenhuma animal é mais característico de um povo naturalmente mestiço, em que a diversidade é a característica estrutural, que o vira-lata caramelo. Por isso, deputado Fred Costa (Patriota-MG).

“Não descartamos a relevância do lobo-guará na história e na fauna brasileiras, porém o cachorro vira-lata está mais relacionado ao cotidiano dos brasileiros e, além disso, é presente em todas as regiões do país”, diz a petição.

A ideia, além ter a simbologia da mestiçagem, deseja obter apoio para o combate aos maus tratos contra animais e incentivar a adoção de animais sem raça definida.

“As causas fundamentais do meu mandato são a defesa e o bem-estar dos animais. Dentro do que a gente defende enquanto política pública, existem três pilares para cães e gatos: castração, educação e adoção”, disse.

“A inclusão do vira-lata caramelo na cédula é incentivo não só para a adoção, mas também para o controle da espécie. Pode representar uma nova fase para o bem-estar animal, visto que as notícias mais recentes são relacionadas aos sofrimentos deles”, diz a petição.

Se desejar assinar, Clique aqui.

Compartilhe