Celeste Silveira

Produtora Cultural, Pesquisadora, Revisora de textos, Parecerista de projetos culturais e editora do blog parceiro Antropofagista.

Um comentário em “AS MENSAGENS SECRETAS ENTRE MORO E DALLAGNOL

  • 10/06/2019 em 01:48
    Permalink

    “PODEMOS ESTAR DIANTE DO MAIOR ESCÂNDALO INSTITUCIONAL DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA !!” (postou Fernando Haddad no twitter)

    O fato é que, a partir de agora, começa a ser desvendada a farsa e a cair a máscara da Lava Jato.

    É gravíssima a constatação de que, no processo do Lula, o ex-juiz Sergio Moro atuou como auxiliar da acusação, como revela a reportagem do Intercept, figurando como julgador e acusador ao mesmo tempo, o que não é admitido no Sistema Penal Acusatório vigente no Brasil, que tem como principal característica a separação rígida entre as funções de juiz, acusação e defesa.

    Mas como se pode ver, de acordo com os áudios vazados, Sergio Moro atuou contra o Lula como juiz e acusador, condição essa própria do ”Sistema Penal Inquisitório”, no qual o juiz, a um só tempo, acusa e julga o réu, como se fazia nos tempos sombrios da Inquisição.

    Diante da comprovada violação a direitos e garantias fundamentais e da flagrante transgressão ao princípio do devido processo legal (CF, Art. 5º, LIV), impõe-se que seja decretado nulo “ab initio” esse processo rasteiro, viciado e corrompido que – de forma abusiva e arbitrária -, levou um inocente ao cativeiro sem se provar a sua culpa, agindo o então juiz Moro em conluio com a acusação de forma abusiva e arbitrária contra o ex-presidente Lula, conforme revelam as mensagens reveladoras divulgadas pelo citado portal.

    #LulaLivre
    #MoroPreso
    #DallagnolExonerado

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: