AGORA, O ENEM TEM DONO: “O dono do Enem é o nosso presidente” diz indicado para o Inep.
Indicado para comandar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Marcus Vinicius Rodrigues, de 63 anos, diz que recebeu com muita honra o convite de chefiar o órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, deixa claro que mudanças na prova, que é hoje o maior vestibular do País, serão decididas pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Ele é quem tem que dar as diretrizes, estamos aqui cumprindo uma missão do presidente. O dono do Enem termina sendo o nosso presidente, que é o único que teve 60 milhões de votos e é quem pode responder, mudar e realinhar (a prova). Ele tem esse aval”, diz Rodrigues.
As regras atuais do Enem proíbem qualquer interferência ou abertura do conteúdo da prova antes de sua aplicação. É a primeira vez na Nova República que uma prova federal sofrerá censura do presidente.
Vale ressaltar que o presidente capitão do exército não tem qualquer formação ou capacidade intelectual para efetuar qualquer interferência em questões de ensino e educação. Mesmo, nos casos de presidentes com formação suficiente para exercer influência em vestibulares ou provas da educação federal, como o caso de Fernando Henrique Cardoso, esse fato jamais ocorreu.
O momento histórico do Brasil é ímpar nas grandes nações planeta, uma vez que somos os primeiros a optar voluntariamente, via eleição, pelo militarismo. A inédita paspalhice brasileira cobrará caro, até mesmo, dos que votaram pela desintegração da República.
Compartilhe essa publicação.
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)