Fábio St Rios

Estudou Ciência da Computação, Engenharia Metalúrgica na UFF, Engenheiro de Software, Desenvolvedor, Programador, Hacketivista e Estudante de História na UniRio.

3 comentários em “BRASIL, O LABORATÓRIO DO FASCISMO DE MERCADO, que pode se tornar o primeiro caso de fascismo neoliberal da história.

  • 15/09/2018 em 06:58
    Permalink

    Só me desculpe, mas essa não é a primeira é a enézima experiência fascista neoliberal o neoliberalismo com os Chicago Boys começou lá nos idos do Reagan no Chile do Pinochet. Os Chicago Boys alcançaram a proeminência como líderes das primeiras reformas iniciadas no Chile durante a ditadura do general Augusto Pinochet. Milton e Rose Friedman usaram o termo “Chicago Boys” em suas memórias: Em 1975, quando a inflação ainda se enfurecia e uma recessão mundial desencadeou uma depressão no Chile, o general Pinochet recorreu aos Chicago Boys “. Não deu e nunca dará certo!

    Resposta
    • 15/09/2018 em 07:09
      Permalink

      Há diferenças fundamentais naquele período com o atual. Tanto em questões de políticas de estatais e discurso nacionalista quanto de propaganda do regime. Recorrer em determinados períodos a respostas de mercado é uma coisa, a outra, é a privatização total e fim completo da soberania o que nem Pinochet em sua completa desumanidade concebeu. Aliás, essa compreensão de primeira experiência de fascismo neoliberal no Brasil, não é só minha.

      Mas, há posições contrárias, há divergências, como a sua exposta aqui e é natural e respeitável que haja.

  • 15/09/2018 em 09:12
    Permalink

    Militar no poder nunca deu certo em nenhum país do mundo inclusive no Brasil.Militares assume um pais permanecem até vir a falência e o caos ai devolvem o poder para os civis,

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: