Fábio St Rios

Estudou Ciência da Computação, Engenharia Metalúrgica na UFF, Engenheiro de Software, Desenvolvedor, Programador, Hacketivista e Estudante de História na UniRio.

Um comentário em “PF DO MORO ABRE INQUÉRITO CONTRA JOSÉ DIRCEU: Após Toffoli determinar liberdade contrariando o juiz de Curitiba.

  • 16/07/2018 em 16:53
    Permalink

    Se a gente retroceder alguns anos no tempo chega-se a conclusão de que tudo que aconteceu no chamado Mensalão, tem relação com o que se passa hoje e nos arrasta para caós. SEM PROVAS QUE O INCRIMINASSE, José Dirceu foi condenado depois de uma denúncia vazia, desprovida de provas do então deputado Roberto Jefferson, O DELATOR este, sim CONDENADO a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na ação penal em julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do infeliz processo foi o então ministro Sebastião Barbosa que, na justiça brasileira, estreava de maneira tão infeliz o julgamento do domínio do fato ou seja, sem prova nenhuma no processo. E veja que este ministro foi INDICADO em 2003, ao STF , por Lula no início de seu governo. Não que, por este motivo ele se visse o brigado a livrar José Dirceu do processo mas, daí condena-lo sem provas vai uma distância muito grande. E quer prova maior, para isto do que o então PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL, que depois de denuncia-lo confessava não haver provas nenhuma contra o referido político. E para não ir mais longe, veja o que diz este conceituado jurista, publicado na época, na coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo: O ex-ministro José Dirceu foi condenado sem provas. A teoria do domínio do fato foi adotada de forma inédita pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para condená-lo.
    Sua adoção traz uma insegurança jurídica “monumental”: a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios. e foi assim que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi julgado e preso, até hoje, gerando essa insegurança jurídica que o Brasil vive atualmente
    Quem diz isso não é um petista fiel ao principal réu do mensalão e sim o jurista Ives Gandra Martins, 78 anos, que se situa no polo oposto do espectro político e divergiu “sempre e muito” de Dirceu. ELE, o ex-ministro vinha sendo anunciado, pela imprensa golpista, O CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, SALVADOR DO BRASIL.
    ..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: