JOSIAS SOUZA RESOLVE CULPAR O POVO PELA “CONSTRANGEDORA” LIDERANÇA DE LULA NO DATAFOLHA.
A mídia velha consegue surpreender, quando quer. Trata-se do porta-voz da moralidade vesga do UOL Notícias. Josias de Souza, que vem frequentando a Rede TV, em colunas de telejornais. Logo após a divulgação do resultado da pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais, não tardou muito para que os representantes dessa oligarquia midiática saíssem dos ninhos de rato onde habitam, para vomitar seus preconceitos. O colunista, em questão, pôs os pingos nos is, quando o tema é o posicionamento do seu grupo social.
Para essa turma, o povo é uma entidade quase metafísica, que eles esbarram quando saem do carro e entram em restaurantes, ou quando param nos sinais de trânsito (farol para os paulistas) e os assustam, quando colocam balas nos retrovisores ou lavam seus para-brisas. É nessa lógica de exploração e distância, que se construiu o golpe e, mesmo os “isentões” têm culpa nessa desgraça social que se instalou no país. Veja o que disse Josias:
O Brasil continua na constrangedora situação de ter o líder na pesquisa fazendo campanha para um cargo que a Lei da Ficha Limpa o impede de disputar. O PT sabe que a foto de Lula, preso há dois meses como um corrupto de segunda instância, será retirada da urna pela Justiça Eleitoral.
Ora, não é opinião do povo que constrange mas, o judiciário e esse fato está explicitado no próprio levantamento do Datafolha, cujo judiciário tem a reprovação de 87% da população.
Os lixos da mídia custam a compreender que a logo no início da constituição está a afirmação de que o poder emana do povo. Ou seja, a reprovação é o significado maior de que esse mesmo povo não confere o poder ao judiciário, ao qual ele julga ter. A crise no Brasil, portanto, é da natureza do poder. Assim, as instituições se mantém, não pelo poder conferido pela força popular mas, pelo monopólio da força exercido pelo estado. Por isso, as manifestações de contestação das instituições acabam em bomba, bala de borracha e “porrada”.
Não é o desejo popular de ver Lula no poder que constrange o país mas, o fim do poder representativo e o desprezo da vontade de seu povo. Lembrando que aquele bando de idiotas arrependidos, que bateram panela em suas sacadas gourmet, não são povo e estão muito distante disso.
O resultado do Datafolha mostra que mais de 40% das opiniões em votos válidos querem Lula que está quase vencendo no primeiro turno. Essa é a realidade e essa a força que demonstra a constituição, quando afirma que todo o poder emana do povo e não da mídia, nem da força, nem da lei. Sem povo, alias, nem lei deveria existir.
Outro ponto de questionamento é, a Lei da Ficha Limpa tem, além de artigos que garantem a candidatura de Lula, apresenta o direito ao recurso ao STJ e ao STF, cuja jurisprudência é amplamente favorável ao ex-presidente.
Continuando seu artigo, de título DATAFOLHA EXPÕE UMA DEMOCRACIA NO PRECIPÍCIO.
E o Datafolha informa que 30% do eleitorado ainda se dispõem a votar num ficha-suja. Espanto!
Josias está espantado. Só se espanta por pouca inteligência, já que o recado está explicitado, ninguém confia no judiciário mas, confia em Lula e tem motivos para isso. Aqui, volta a mostrar como a mídia tenta fazer o rabo correr atrás do cachorro. Retomo, não é a constituição que tutela o povo mas, o povo que atribui poder a ela e ao judiciário. Assim, com 87% de reprovação, o povo decidiu desautorizar os “bolostros” e “magnatas” de toga. E o povo tem esse poder, simples assim.
Mas, perdoemos Josias, ele tem patrão e deve responder ao chefe para garantir seu salário. Tenho certeza que é bem mais capaz do que demonstrou em sua matéria. Afinal, a democracia já está no precipício mas, a inteligência, talvez não.
Compartilhe essa publicação.
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Lembramos automaticamente da frase ironica de Brecht nos tempos da DDR stalinista: ” – Melhor seria dissolver o povo!”. Ah, se eles pudessem…
O referido Josias é pior que o patrão diria Mino Carta.
Não dá pra perdoar não, Josias é um verme escroto. A voz do dono, jornalista domesticado.
Não merce perdão sabe porque? Porque não é inconsciente como os coxinhas.
Esse sabe o que fala, Mesmo sendo a mando dos patrões não possui dignidade, é um cachorro louco, Se pudesse exterminaria o povo.
O pequeno Josias… diz que Lula está fazendo campanha. Como? Participou de debates? Deu entrevistas? Fez comícios? Carreatas? Inaugurou obras? Participou de jantares? Visitou fábricas?
Não sabia que existia um cara chamado Josias Martins ! Agora que sei, a quem culpar a existência dessa figura velha, que ainda não é gente ? A seus pais, a sua mãe já provavelmente mortos, que felizmente pra eles, não precisam falar mais no Josias de seu ! Deve pelo menos existir alguma lata de lixo por ai, que caiba mais um pouco desse lixo solto, poluidor ambulante . . . e provavelmente nunca mais ouvirei falar !!!!!!!!!