Fábio St Rios

Estudou Ciência da Computação, Engenharia Metalúrgica na UFF, Engenheiro de Software, Desenvolvedor, Programador, Hacketivista e Estudante de História na UniRio.

Um comentário em “MILITARES TÊM PERMISSÃO PARA TOMAR CAMINHÕES.

  • 25/05/2018 em 15:06
    Permalink

    EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL
    Desde o golpe jurídico-parlamentar e midiático que destituiu a presidente Dilma, se instalou no Executivo um governo não só ilegítimo, mas antinacional e antipopular, a serviço das forças de capital, de interesses estrangeiros e à mercê de todos os corruptos de colarinho.
    A primeira coisa que fizeram foi deslocar da presidência da multinacional Bunge para a Petrobrás um serviçal das empresas transnacionais a fim de entregr as reservas de petróleo e desmontar todo o sistema produtivo nacional que atendia às necessidades da exploração petrolífera.
    O petróleo é a base energética que move a nossa sociedade e alimenta os setores mais avnçados da indústria petroquímica e naval. Simplesmente destruíram esses setores.
    A energia elétrica está sendo privatizada desde as hidrelétricas até a transmissão e distribuição. O capital chinês já controla mais de 50% de todo os sistemas.
    A “Republica de Curitiba” levou ao nocaute as empresas de construção civil e de infraestrutura que disputavam mercado internacional, colocando ns ruas milhares de trabalhadores.
    Na agricultura, já tínhamos o modelo do agronegócio, que transfere para as empresas transnacionais, por meio da compra dos insumos, 65% e toda a renda obtida na produção de soja, milho, algodão e cana. Aumentaram a desnacionalização em todos os insumos necessários.
    E agora querem vender as terras e sua biodiversidade para o capital estrangeiro. Projeto tão entreguista que até as Forças Armadas se manifestaram contra.
    Na mineração mudaram as regras e abriram ainda mais aos interesses estrangeiros.
    E em diversas outras áreas há um processo de desnacionalização acelerado. Até hospitais, serviços de saúde e universidades estão sendo desnacionalizadas. Os capitalistas estrangeiros estão exultantes com os resultados tão rápidos obtidos com seu governo servil.
    Enquanto nossas Forças Armadas são deslocadas para cumprir papel de policia e reprimir os pobres nas periferias das cidades. Nem elas mais cumprem o que está na Constituição.
    O governo federal foi assaltado por uma quadrilha que está dilapidando os recursos públicos e entregando toda a economia nacional. E o povo pagando a conta, com desemprego, falta de serviços públicos e até aumentos na energia, mas, sobretudo, com a soberania nacional ameaçada.
    O poder judiciário, monárquico, familiar, e não republicano, se locupleta com altos salários, mordomias de todo tipo e com uma prepotência que o transformou no poder judiciário mais caro do mundo. E ainda ignoram todas essas estripulias do Executivo, sendo conivente com ele.
    Para denunciar todo esse processo juntaram-se mais de duzentos parlamentares na Frente em Defesa d Soberania. Mas isso é insuficiente. Urge que as massas se levantem para enfrentar tantos crimes de Lesa-Pátria. Um grupo de lúmpens, vendilhões e oportunistas não podem definir os destinos de nosso País.
    A carta-testamento de Getúlio Vargas infelizmente é atualíssima. Espero que os intelectuais, artistas, professores e agentes de pastorais nos ajudem a denunciar e formar consciência no meio do povo e da juventude. Que haja uma rebeldia o mais breve possível. E que possamos eleger logo um novo governo que recupere os interesses nacionais e a vontade popular.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: