Francis Paula Duarte

Francis Paula, professora da rede pública de ensino, no interior do Rio de Janeiro, mestre em Língua Portuguesa e nefelibata nas horas livres.

3 comentários em “MEMÓRIAS DA DITADURA: Quando Pixinguinha e o morro desceram contra o golpe em 68.

  • 01/04/2018 em 19:33
    Permalink

    Eu tenho 60 anos, sempre morei no Brasil e nao vivi ditadura nenhuma. Vivi uma época maravilhosa entre 64 e 85,que foi o REGIME MILITAR.

    Resposta
    • 13/06/2018 em 22:36
      Permalink

      Desculpe-me, Solange de Tal (como escreviam os escrivães da “época maravilhosa” que viveu), mas certamente você é mulher ou filha de alguém que viveu DEsse tempo (não NEsse tempo)… Até os mais serviçais desse período depois pediram perdão pelas atrocidades ocorridas, que a censura e o medo impediam serem divulgadas…

  • 13/06/2018 em 22:48
    Permalink

    Professora Francis Paula Duarte, parabéns pela crônica feita. Como seria bom que jovens como Você se dedicassem a refletir e discutir esse tempo funesto de nossa história recente, até para que o Estado Democrático de Direito que, ao lado de outras, minha geração dedicou seus melhores dias para a sua construção e contra o qual hoje, de maneira leviana e irresponsável, “bolsotário(a)s” de toda natureza vêm se insurgir.

    Não por acaso, disciplinas como História, Literatura, Sociologia e Filosofia estão tendo sua carga horária diminuída, senão retirada dos currículos escolares, de maneira criminosa, como que atendessem a um “amo e senhor” instalado na sede de governo do império decadente…

    Parabéns e obrigado, querida Professora! Continue sua trajetória digna e dignificante no protagonismo de cidadã, professora e, sobretudo, cronista que faz de seu talento instrumento e emancipação de uma população generosa cuja soberania está sendo surrupiada por uma quadrilha que tomou de assalto os destinos da nação!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: