Centrão coloca faca no pescoço de Temer e quer Reforma ministerial agora.
Após o alerta de Rodrigo Maia ao governo, de que não há maioria nem para aprovar uma Medida Provisória, acendeu um sinal vermelho para o presidente ilegítimo, Michel Temer. A base do governo começa a se esfacelar em interesses próprios, já que após a votação da segunda denúncia, houve uma divisão bem clara dentre aqueles que assumiram o risco eleitoral de se associar ao governo mais impopular do mundo e aqueles que recuaram por medo de 2018.
O Centrão, segundo informações do G1, pressiona fortemente o governo para rever ministérios de partidos que racharam na votação para livrar Temer do afastamento. A principal reclamação é com relação ao PSDB, que ocupa ministérios relevantes da administração do pós-golpe. Em resumo, os partidos do Centrão querem mais cargos. Quanto a isso, o próprio Ministro das Cidades que é do PSDB, Bruno Araújo, disse ao G1:
“Deixar essa reforma ministerial para 2018 é subestimar a inteligência dos deputados. Se isso acontecer, não vai passar nada na Câmara. Em abril, será obrigatória uma mudança no primeiro escalão por causa do prazo de desincompatibilização. E a partir dessa data, o único assunto do país será a eleição. Portanto, se a reforma ministerial não acontecer agora, a situação do governo ficará crítica”.
Na mira de partidos mais fiéis ao golpe, está a Secretária de Governo, que tem status de ministério, ocupada por Antônio Imbassahy e o Ministério das Cidades, de Bruno Araújo. O PSDB ocupa 4 ministérios e votou em maioria contra o presidente, a cobrança direta é de que haja a perda, no mínimo de dois ministérios.
Como não há possibilidade de aprovação da Reforma da Previdência, Temer fica contra a parede diante das exigências do Centrão. Portanto, é provável que a reforma ministerial não ocorra em 2018, mas antes. O setor mais promíscuo da política nacional quer cargos e quer agora.
Compartilhe essa publicação.
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)