Eis que em nosso país, tudo torna-se ilegal. suspeito e semi destruído…
Eis que o vento se alastra, leva consigo a poeira, e a visão do povo pode constatar o caos abismal, no qual o nosso país chafurda-se.
O pó rasteiro, permite-nos como cidadãos, constatar as marcas imorais e profundas, que se espargem pelos corredores mal frequentados dos nossos tres poderes. Uma vibração letalmente densa, e carregada de negativa energia.
Um Gilmar Mendes, falando pelos cotovelos, e anunciando aos quatro cantos, a conclusão de um golpe sórdido, que vai dar continuidade aos danos insólitos à economia brasileira… um ministro vestido de PSDB. Um ministro que planeja, arquiteta, e destrói avanços exitosos, conseguidos para o Povo. Um ministro que defende patrões e agride trabalhadores, coincidentemente à época de votação em plenário, da PEC 241, que estraçalha os direitos dos trabalhadores, e prepara mais estragos para os inativos, os aposentados. E inaugura um estagnar de 20 anos para a economia brasileira. Um ministro, que em suas atribuições, agindo dessa maneira, atinge em cheio o povo.
Um presidente do Senado, que difama a PF, outorgando-lhe a crítica pesada de ser invasiva e transgressora, no tema relacionado aos policiais do senado. Que adjetiva um juiz de primeira instância, como juizeco, e afronta um acuado poder judiciário, sabe-se lá por qual motivo… bom que se frise, que esse presidente do senado, carregado de denúncias, abre o peito com a tranquilidade de quem nada deve… da impunidade total.
Delton Dallagnol e Moro, microfones abertos, sob a aquiescência de uma mídia pútrida e partidarizada, fazendo uso de uma pseudo e duvidosa retidão moral, a buscar uma mais que inócua defesa, para uma operação malfadada e farsesca, totalmente seletiva. Moralmente criminosa.
São indivíduos de muito pouca história, para assumirem-se paladinos. Não merecem aplausos, sequer apupos… são dignos de indiferença.
A briga se faz grande, entre Renan, PF, Moro, STF, e Temer, o pulha ilegalmente empossado, que decididamente, não tem mais sossego.
A Lava Jato, une-se aos seus “defensores” golpistas, numa campanha acirrada em prol do PSDB, blindado de forma vergonhosa e sórdida.
Um nome sequer de tucano citado, quando historicamente sabemos que esse partido é useiro e vezeiro em dilapidações do tesouro, em abusos quanto ao dinheiro público. Propineiros declarados… seculares.
Nenhuma operação, que aja dessa forma escabrosa, tem que ser respeitada pelo povo. De forma alguma!
Uma mídia pérfida, militante do PSDB, alinhando Jornalistas alarmantemente descarados, que fomentam o que lhes interessa, como a já desenhada e delineada queda de Temer(o que nunca foi…), e a destruição do PT, Dilma e Lula, que são, em todos os aspectos, nomes imensamente maiores que ela, um verdadeiro covil de intrigas e armações.
Jornalistas moralmente falidos, que chegam ao cúmulo de afirmarem, que a Petrobrás sob nova direção, colocou-se lucrativa, num passe de mágica, como se fossemos acéfalos e idiotizados… um imenso gado.
Se a Petrobrás rende dividendos, eles vem dos governos Dilma e Lula, que mesmo estando nas mãos de uma operação Lava Jato farsesca, respaldo de golpe, ainda oferece uma estrutura projetada para lucros.
Todo essa tensão, essa ardilosa e marginal estratégia, derrama-se de forma veloz, por todo o Brasil.
E todo o acontecimento levado a cabo nesse tempo presente, faz-se deveras suspeito, como a morte do adolescente Lucas, de 16 anos, nessa segunda-feira (24) dentro de uma escola ocupada do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, Principalmente por tratar-se de uma capital, de extrema direita reacionária.
“Nós estamos indignados com o que está ocorrendo aqui. Os alunos estão sem advogados lá dentro. O menino que faleceu sempre foi muito bom aluno e nunca demonstrou nada de errado”, comentou triste e abismada a professora da escola, Loren Julia.
Não tem sentido, o povo respeitar esse país, no estágio em que ele vive, mergulhado em irresponsabilidades e total falta de controle, onde o “Hipster da Federal” Lucas Valença, que “gentilmente” acompanhou a prisão do bandido Eduardo Cunha, foi tratado como celebridade nacional no programa da Fátima Bernardes, na globo…
Onde um elemento da PF, dirige-se à imprensa e afirma que o codinome “amigo”, surgido nas delações criminosas, faz referência a Lula…
Não tem sentido, que calmamente esperemos o naufragar desse país riquíssimo, que breve, terá toda sua riqueza entregue ao mercado estrangeiro, e nós, população trabalhadora, vagando feito zumbis pelas ruas ermas, feito os daquela série, The Walking Dead…
Compartilhe essa publicação.
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)