VÍDEO – BOAVENTURA SANTOS NA OCUPAÇÃO DE SÃO BERNARDO: “Pensávamos ser avanços civilizacionais [do Brasil]”

Um dos maiores intelectuais da atualidade, Boaventura Santos, visitou ontem (11/11) a ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo do Campo. Alertou para o cenário de guerra após uma forte chuva e as necessidades básicas dos acampados.


Quando o assunto é o golpe de 2016 e as perdas de diversos direitos sociais e de políticas públicas populares abandonados e finalizados pelo governo ilegítimo de Michel Temer, demonstrou a perplexidade que o ambiente internacional está enxergando os fatos no Brasil.

“O que é intrigante pra muita gente, é como é possível foi possível tanto retrocesso, em tão pouco tempo e tão facilmente no Brasil. Depois de avanços que nos pensávamos que fossem avanços civilizacionais, não eram avanços do partido A ou do partido B, mas eram avanços da sociedade brasileira, no seu conjunto. Contra o coronelismo, contra nazismo, contra o sexismo, contra a discriminação, contra a brutalidade policial…”, afirmou Boaventura Santos.

Leia Também:   Dilma sobre a propaganda de Temer: "É mal-educada, grosseira  e vulgar. É machista e racista." 

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 5 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com