VÍDEO: William Waack tem afastamento lido ao vivo no Jornal da Globo, por Lo Prete.

O apresentador do Jornal da Globo, o jornalista William Waack, foi afastado após o caso de racismo relativo ao seu comentário no intervalo do jornal, enquanto era apresentado, ao vivo, direto de Washington, nos EUA. O caso rodou na rede e causou indignação. (Veja o caso e o vídeo. Clique aqui)


Waack é um dos jornalistas mais malquistos do país, por parte dos progressistas. Com expressões de raiva e nojo, sempre que retratou líderes de esquerda ou “inimigos” de seus patrões, os irmãos marinho, se tornou um símbolo da perseguição da mídia contra Lula, Dilma e o PT.

Hoje (08/11), o JG foi apresentado pela jornalista Renata Lo Prete, que leu o editorial do afastamento do lúgubre apresentador.

TEXTO DO EDITORIAL

Leia Também:   PT ABRE QUEIXA-CRIME CONTRA A GLOBO NO CASO FIFA

Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

2 comentários em “VÍDEO: William Waack tem afastamento lido ao vivo no Jornal da Globo, por Lo Prete.

  • 9 de novembro de 2017 em 06:23
    Permalink

    Esclarecer o quê? Vão tentar achar uma historinha pra desculpas? E ” um dos jornalistas mais respeitados” Vai por conta da globo. Respeitado pelos retardados mentais, só que seja!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 11 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com