ONU desmente Dória e afirma que não apóia a Farinata, a ração “desumana”.

O prefeito João “Trabalhador” Dória cometeu mais outra vez, uma de suas patetices políticas seletivas. Dessa vez, sua gestão afirmou que a ração “desumana”, Farinata, que seria distribuída no programa “Comida Para Todos”, era apoiada pelas Nações Unidas (ONU) e pela FAO, Órgão da ONU para Alimentação e Agricultura.


De fato, a empresa privada ligada a Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, Plataforma Sinergia, estampa em seu site, que goza dos apoios dos organismos das Nações Unidas. A desfaçatez é tamanha, que a Secretária de Direitos Humanos, Eloisa Arruda, chegou a afirmar que a iniciativa ganhou prêmio internacional na ONU.

“Este alimento foi submetido a um concurso mundial que foi feito pela FAO. Concorreu com 170 compostos nutricionais e ele ganhou o prêmio. Foi considerado o melhor do mundo para suprir necessidades nutricionais. Ele foi reconhecido pelas Nações Unidas. É um alimento que foi testado e tem a aprovação de uma agência internacional da ONU”, disse a secretária de Direitos Humanos, Eloisa Arruda, à rádio CBN.

A revista Fórum acionou a ONU, a fim de buscar a confirmação da parceria e das informações dadas pela gestão Dória. Assim, foram efetuadas buscas nos registros do órgão internacional por três dias, não encontrando nenhum registro da Sinergia e nem da Farinata, nem como parceira da ONU, nem do prêmio citado.

Após fortes críticas à distribuição do alimento considerado completamente inapropriado, Dória já anunciou recuo duas vezes, mudando a estratégia. Agora, pretende distribuir na rede pública de educação, na merenda escolar.

Leia Também:   Temer nomeia "Menino de Ouro" de Carlinhos Cachoeira Ministro das Cidades

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com