PETROBRAS E SHELL FAZEM ACORDO DE “COLABORAÇÃO MUTUA”: Começa a entrega da tecnologia de exploração do pré-sal.

Na medida que o golpe parlamentar de estado vai ficando na história, o governo formado pelo traidor Michel Temer e a cúpula do PMDB, denunciada por formação de quadrilha, vai mostrando suas reais motivações. Uma dessas provas é o acordo de “colaboração mútua” entre a estatal brasileira, Petrobras e a gigante holandesa do petróleo, Shell, anunciado hoje (09/09/17), por memorando interno.


Segundo o memorando, a iniciativa visa melhorar práticas administrativas, compartilhar técnicas e reduzir custos. Inclui-se aí, o compartilhamento de infraestrutura logística, segurança e aviação.

Na prática, a Petrobras acaba de dar acesso à Shell a tecnologia de exploração do petróleo no pré-sal. É importante ressaltar, que só a estatal brasileira detém essa tecnologia desenvolvida  seu centro de pesquisa na ilha do Fundão, na cidade universitária da UFRJ. O compartilhamento de infraestrutura e segurança, acaba por dar acesso a segredos industriais de logística e valores.

As duas petrolíferas já são parceiras em exploração de diversos poços no pós-sal e agora começam o processo de entrega tecnológica. Assim, ficam abertas as portas para novas licitações de concessão para o pré-sal sem a participação da Petrobras, antes necessária por questões de tecnologia e segredo industrial.

Leia Também:   Temer fala em conspiração para derrubá-lo.

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

5 comentários em “PETROBRAS E SHELL FAZEM ACORDO DE “COLABORAÇÃO MUTUA”: Começa a entrega da tecnologia de exploração do pré-sal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com