NA UNEAL, LULA RECEBE 32° HONORIS CAUSA 

Durante cerimônia do Ginásio João Paulo II, Lula recebeu das mãos do Reitor da UNEAL, o Professor Jairo Campos José da Costa, seu 32° título de Doutor Honoris Causa. Por esse título, entregue ao ex-presidente, chegou a receber ameaças de morte.


O ex-presidente Lula fez um discurso inflamado e ofereceu o título ao povo brasileiro.

“Sempre que recebo um título de Doutor Honoris Causa divido com todos que lutam por um Brasil mais justo”

Enfatisou os avanços na educação alagoana e nas novas vagas e universidades disponibilizadas no governo petista, que elevaram de 12 mil para 35 mil alunos, nas universidades públicas. Somado à quantidade de vagas nas universidades privadas, onde há atuação do ProUni, Alagoas partiu de 32 mil para 100 mil vagas.

“Eu tenho muito orgulho de ter sido a pessoa que mais fez instituições de ensino superior neste país. Eu fui o único presidente que, durante todos os oito anos de governo, me reuni com todos os reitores de universidades e institutos federais”, reafirmou Lula.

Ainda falou do nordeste e como os governos anteriores esqueceram da região, relegando ao esquecimento milhões de pessoas sem qualquer tipo de acesso a serviços do governo.

“Parecia que o Nordeste estava predestinado a ser uma área esquecida e abandonada. E eu fiz questão de provar que o povo nordestino não era inferior ao americano, ao francês, ao paulista ou a qualquer outro povo do mundo. O povo nordestino precisava apenas de oportunidade”

Concluiu sobre a UNEAL e as agressões sofridas pela instituição, ao ser a primeira a formar professores indígenas.

“A UNEAL tem a cara do povo brasileiro. As elites dirigentes deste país nunca se preocuparam em democratizar o acesso à universidade”.

Leia Também:   Vídeos e Fotos: LULA DISCURSA NO ACAMPAMENTO DO MTST DE SÃO BERNARDO

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com