ESPOSA DE GILMAR MENDES É PARTE DE ESCRITÓRIO QUE DEFENDE EMPRESAS DE JACOB BARATA

A briga entre poderes esquenta ainda mais com a ordem de soltura assinada por Gilmar Mendes a “seu compadre” Jacob Barata. Com isso, o procurador Geral Rodrigo Janot, recebeu hoje um requerimento para denúncia de suspeição contra o ministro do STF.


A questão ganha mais importância, já que houve a um primeiro pedido de soltura aceito por Mendes. Logo após o fato, uma nova ordem de prisão foi despedida a Jacob Barata Filho, acompanhado de bloqueio de bens e apreensão de valores em caixa 2. Agora, algumas horas mais tarde, Mendes aceitou novo recurso, em tempo recorde, para a soltura do empresário dos transportes, mesmo tendo contra si, uma tentativa de fuga para o exterior.

Leia Também:   ATÉ REINALDO AZEVEDO RECONHECE PERSEGUIÇÃO DE MORO A LULA

A suspeição que deverá ser pedida por Janot, se baseia no fato de Gilmar Mendes ser padrinho de casamento da filha de Jacob Barata. Em qualquer situação de normalidade, Mendes não relataria o caso.

Para completar a relação de promiscuidade entre o Ministro do Supremo e a família Barata. A esposa de Gilmar Mendes, Guiomar, íntegra o escritório de advocacia que defende diversos empresas ligadas à família de Jacob Barata e ao próprio “rei do ônibus”, na operação Ponto Final na Lava Jato.

Parece que a relação entre Barata Filho o ministro do supremo é bem mais próxima do que o declarado por Mendes, que declarou:

“Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso? Vocês acham que isto é relação íntima, como a lei diz? Não precisa responder”, disse.

 

Leia Também:   ALCKMIN ENSAIA ABANDONAR TEMER

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 12 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com