JUSTIÇA CANCELA ENTREGA DE TÍTULO HONORIS CAUSA A LULA NA UFRB

São Paulo, 17/08/2017 – A Justiça Federal deferiu a liminar cancelando a entrega do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedido pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), criada na gestão do petista, em 2005. A cerimônia para homenagear o petista estava marcada para ocorrer na sexta-feira, 18, no município de Cruz das Almas, e é um dos roteiros da caravana do petista pela região, que começou nesta quinta-feira, por Salvador.


A determinação, do juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10.ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária da Bahia, estipula a suspensão do evento para esta “ou outra qualquer data”. “A solenidade encontra-se marcada para o dia 18/08/2017 e sua realização frustra a prestação jurisdicional, porquanto, acaso procedente a pretensão, não será possível retroceder no tempo para desconstituir a solenidade”, diz o magistrado.

Leia Também:   O texto "Lula Tem Que Morrer" é o sinal de desespero da mídia.

O recurso foi apresentado pelo vereador soteropolitano Alexandre Aleluia (DEM). Ainda de acordo com o juiz, o ofício será encaminhado para a Polícia Federal, “para que (a PF) esteja presente na data e local anunciados da entrega da honraria e, em caso de descumprimento desta decisão, adote as medidas cabíveis”. O Instituto Lula e a universidade por enquanto não vão se pronunciar sobre a decisão.
(Ricardo Galhardo – broadcast.com.br)

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Um comentário em “JUSTIÇA CANCELA ENTREGA DE TÍTULO HONORIS CAUSA A LULA NA UFRB

  • 17 de agosto de 2017 em 19:37
    Permalink

    Patético. Qual a razão? Só pode ser afronta ao reitor porque pro Lula não faz diferença alguma. É só gasto de dinheiro público pra chicana; movimentar inutilmente a máquina judiciário. Lula tem 17 títulos de Doutor “Honoris Causa”, no Brasil e no mundo. Fora as outras 36 honrarias. As pessoas estão muito adoecidas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − treze =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com