DOUTRINAÇÃO NAZIFASCISTA: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM MANAUS SÃO OBRIGADO A CHAMAR “BOLSONARO DE SALVAÇÃO” POR PMs.

A cena é típica do clipe de música Another Brick In The Wal, que trata da doutrinação em escolas que deveria educar. A música é o clipe são bastante críticos e dos anos 80 pra cá, tem gerado diversos estudos acadêmicos em educação. No primeiro vídeo, está o clipe e no segundo o vídeo em que alunos são obrigados a chamar Bolsonaro de Salvação da Nação. Compare.


 

Fenômeno cada vez mais comum e diversos estados, escolas estaduais em que a polícia militar passou a tomar conta, agindo como agentes da educação e administrando instituições de ensino, só poderiam resultar doutrinação. Receber e executar ordens, seria educação? A discussão é bem mais ampla e caminha na direção da estupidez do escola sem partido. Outra pergunta, uma escola que chama Bolsonaro de Salvação da Nação, é uma escola sem partido? Óbvio que não.

Leia Também:   CASO DA ESCOLA DE GOIAS É UM ALERTA PARA NÃO LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS.

A estupidez foi gravada no colégio Waldocke Fricke de Lyra, uma das oito escolas administradas pela PM, na cidade de Manaus-AM. Já há relatos de diversas expulsões de alunos que reclamaram da doutrinação e o Conselho Estadual de Direitos Humanos classificou como doutrinação nazista.

A iniciativa foi classificada de “doutrinação nazifascista de crianças e adolescentes” pelo presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Glen Wilde Freitas. “É igual ao que se fazia nas escolas alemãs dos anos 1930.”

Na página da escola no Facebook, alunos relataram de forma anônima, que foram obrigados a participar do ato, organizado pela comissão de formatura.

“Simplesmente não abri minha boca como muitos, escola doutrinada. A comissão de formatura em nenhum momento veio me perguntar se era a favor de fazer o vídeo, simplesmente obrigaram, depois ficaram dizendo que a maioria concordou, só não falo mais porque ainda estudo nessa instituição, não temos mais direito de definir nossa posição política”

Para completar, Bolsonaro afirmou que o colégio estadual é um exemplo é modelo se educação que deveria ser implementado em todas as escolas públicas do país.

Leia Também:   CASO DA ESCOLA DE GOIAS É UM ALERTA PARA NÃO LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS.

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 8 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com