O ATAQUE DOS SEM CARÁTER…

O caminho dourado, essa realidade adormecida, que condena mentes livres soltas, livres, em cidadãos prisioneiros, a cada dia torna-se menos concebida, pela natureza de nossos sonhos…


O gosto de festa, desapareceu. O querer quebrou-se, ao colidir com o muro dos canalhas. Paspalhos, eis que nos acuamos, feito os acordes de uma melodia que não se concretizou.

O Brasil está triste. O ar está denso. Cinza é a cor que nos separa do azul de antes. Eu me vejo acorrentado. Minha mente deixou de ser luzente, e construiu-se temente, abandonando o sentimento guerreiro, que veste os homens de fé verdadeira.

Engolidos pelo tsunami dos desprovidos de caráter, eis que chafurdados na linha limite do lodaçal das intempéries, morremos em série, em função da truculência de uma desesperança mórbida.

Leia Também:   NA BOA... EM QUE FOI TRANSFORMADO ESSE BRASIL? ELE SE MERECE?

Fomos pegos de surpresa, em nossas redes de balanço. Fomos surrupiados, feito animais encurralados, justamente no instante em que nos pensávamos donos da paz…

Agora, com as feridas abertas, com a explicitação de todas as nossas fraquezas pregressas, os lordes da plutocracia, proibiram-nos a caminhar pelas nossas ruas. Excluíram-nos, esses homens ditos da lei, infectos e arrogantes.

Infelizmente o tempo do sofrer, em nosso País, se faz incalculável, pois sempre sonhamos demais… dormimos, e enquanto adormecidos, inundaram os nosso de sonhos, e nos lançaram aos pesadelos…

Que despertemos, antes que estejamos extintos… antes que sejamos consumidos pela fome… antes que sejamos todos mortos, pelos insanos burgueses tantos, que sorriram ao nosso lado, enquanto planejavam nos fazer chorar…

Leia Também:   OS DOIS PATETAS DA ECONOMIA BRASILEIRA. DIOGO OLYVEIRA E HENRIQUE MEIRELLES, OS TRAPALHÕES.

Josemir Tadeu

Professor de Biologia e Química. Cantor, compositor e escritor. Vencedor de diversos prêmios de música popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 19 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com