DÓRIA, AS LICITAÇÕES E AS “DOAÇÕES” DE EMPRESAS: Não existe almoço de graça.

Um Prefeito que governa de olhos na reação de mídia, tratando o governo como uma empresa privada ou uma propriedade pessoal. Esse é Dória e que negocia com as empresas “doações” no padrão LIDE de eventos. 


Numa espécie de uma mão lava a outra, conseguiu a com a AMBEV a entrega de quatro quadras poliesportivas de “graça”. Mas quando uma empresa dá algo pra pobre sem algum benefício? Nunca, é claro. O mercado exige uma contrapartida, já que o princípio básico do capitalismo é “não existe almoço de graça”.

Mais marqueteiro que prefeito, age com pouca inteligência ao nunca checar o que diz e os prováveis desdobramentos da informação dada. De um lado, a AMBEV “doou” e do outro, o prefeito foi gravado com a direção da cervejaria e que comprova vantagens ilícitas em fraude de licitações para o carnaval. 

Agiu sob a lógica da empresa privada que em geral não são fiscalizadas pela mídia e são muito mais corruptas que a iniciativa privada.

Leia Também:   Trabalhadores do MST Encontram Granada em Acampamento. A Área é Pública, Improdutiva, e Ocupada Irregularmente Pelo Fazendeiro.

Segundo a reportagem do The Intercept, do jornalista Glenn Grenualds e que divulgou todo o material da NSA vazado por Snowden, as vantagens vão muito além da cervejaria. Veja abaixo:

Aché – doou cerca R$ 325 mil em medicamentos e ganhou isenção de ICMS durante três meses. Em 2016, Doria premiou a empresa com o Prêmio Lide de Empreendedorismo 2016. O presidente da empresa, Paulo Nigro, tem fortes relações pessoais com Doria e é presidente do Lide Esporte.

Ultrafarma – pagou propaganda do programa Cidade Linda em painéis de led veiculados no jogo Brasil X Uruguai, ocorrido em março em Montevideo. Amigo de Doria, o dono da empresa bancou propaganda de um programa municipal em um jogo transmitido para todo o país – nada mal para um presidenciável  Em uma reunião na prefeitura, Doria gravou vídeo ao lado de seus secretários e do vice-prefeito fazendo propaganda das vitaminas da marca Sidney Oliveira, da Ultrafarma, e divulgou em suas redes sociais.

Leia Também:   A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO PAGARIA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA PARA RETORNAREM PARA SUAS CIDADES APÓS AÇÃO NA CRACOLÂNDIA

Cyrela – aqui temos uma história interessante: a construtora, que já foi premiada pelo Lide como líder na área da construção civil, doou a reforma dos banheiros do Parque do Ibirapuera no valor de quase meio milhão de reais. Um pouco antes da doação, Doria criou a Secretaria Especial de Investimento Social e deu para um ex-vice-presidente da Cyrela chefiar. Após 12 anos na construtora e quase 30 na iniciativa privada (ocupou cargos de chefia na Redevco do Brasil, no Unibanco, Multicanal e JTS Engenharia), Cláudio Carvalho decidiu diminuir drasticamente seu salário para se dedicar ao povo paulistano. A família dona da Cyrela é amiga íntima da família de Doria. A construtora chegou a realizar neste ano uma exposição para homenagear a estonteante carreira de artista plástica Bia Doria, esposa do prefeito.

Leia Também:   SENADOR CONCLAMA O POVO A SE MOBILIZAR POR DIRETAS JÁ, PELA RETOMADA DA DEMOCRACIA E REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA.

A matéria no The Intercept apresenta mais informações importantes e vale a leitura.

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 1 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com