MIN. DA FAZENDA HENRIQUE MEIRELLES ERA CONSELHEIRO ADMINISTRATIVO DA JBS: Teria Joesley o “nomeado”?

Após tentar virar o “mocinho” do filme, com o apoio da Rede Globo, passado o terremoto principal, já é possível analisar as gravações com mais clareza. Com isso, surgem algumas perguntas, uma delas, e muito importante, é que o Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, foi poupado de tudo. Tratado quase que como santo pelo delator premiado, Joesley Batist,a na gravação, em conversa com Temer, no Palácio do Jaburu, estava flagrante a estranheza, uma vez que todos foram tratados como pessoas “compráveis”. A pergunta que fica é: Por que Meirelles?


Essa postura foi uma forma de “matar dois coelhos com uma cajadada só”. De um lado, o mercado é poupado, dá-se o recado de que Temer pode cair, que o santo permanece no altar. Ou seja, não importa quem entrar, o mercado financeiro continuará controlando a economia brasileira. Na outra ponta, mantém a influência da JBS sobre a economia nacional, já que o ministro era membro do Conselho Administrativo da empresa imediatamente antes de assumir o cargo.

Leia Também:   IMAGEM DO BRASIL SE DETERIORA RAPIDAMENTE: Afirma parecer alemão.

Para se ter uma ideia da importância de Meirelles para a JBS, um membro do Conselho Administrativo, tem primazia sobre as decisões do presidente de uma empresa de capital aberto e representa os acionistas. Tem peso superior comparativamente a um senador da república para uma empresa, dado que o conselho costumam ter entre 5 a 10 membros, de acordo com a dimensão da empresa.

Essa fato apresenta o tamanho da influência que Joesley tinha sobre o governo Temer. Além de bancar com propina todos os poderes do estado, detém ainda intocado o ministro da fazenda. Não é Temer que deve cair para que a situação política e econômica se encontrem convergindo para o povo, mas ambos devem ser retirados do poder, presidente e seu homem forte de governo. Teria Joesley “noemado” o Ministro da Fazenda do golpe?

Leia Também:   O ADVOGADO DE LULA CONCEDERÁ ENTREVISTA NESTA TERÇA (20/06) SOBRE O CASO TRIPLEX.

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 12 =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com